Rie Fu – A menina que pinta canções

Rie quem?!
Nome: Rie Funakoshi (舩越 りえ ,Funakoshi Rie)
Nascimento: 11 de Janeiro de 1985 (1985-01-11) (24 anos)
Origem: Tóquio, Japão
Gêneros: Country, J-Pop, Acústico
Período em atividade: 2004 – atualmente
Site: riefu.com
myspace: myspace.com/riefu

Na semana passada, no dia 08 foi lançado o album da querida Rie Fu.
Eu fiz tinha feito um post mês passado sobre o set list deste album novo.
Eu vou fala dele um pouquinho.

Rie Fu (Rie Funakoshi), nasceu em Toquio no dia 11 de Janeiro de 1985.
De 1992 até 1995, viveu com a familia em Maryland (EUA). Ela durante este tempo que ela começou a tocar piano e onde ganhou muita inspiração pela música, artistas como Sheryl Crow, Michelle Branch e musicos da década de 70 como The Carpenters.

Rie Fu e seu violão

Depois retornou para o Japão, de 1995 até 2003, Rie Fu terminou seus estudos. Em 2002 aprendeu violão e quase imediatamente começou a elaborar canções e grava-las em um pequenho gravador. Ela enviou uma fita demo para uma gravadora(Sony), onde seus talentos foram reconhecidos. No dia 24 de março de 2004, foi lançado seu primeiro single, intitulado como “Rie Who?” (Esse titulo é engraçado, em português Rie quem?!). Nesse mesmo ano, sua música “Life is Like a Boat” foi escolhida com tema de encerramento do Anime Bleach, que lhe gerou um grande reconhecimento na mídia. Em 2005, um ano depois de sua estréia, oura canção, “Wanna Go To A Place…” foi escolhida como terceiro tema de encerramento do anime Gundam Seed Destiny, e em 2006 sua canção “Until I Say” foi usada como tema do lançamento japonês do filme britânico Heidi[2005]. Em 2007, a canção Tsukiakari foi escolhida para ser tema de encerramento do anime Darker Than Black. Neste mesmo ano, sua outra canção Anata ga Koko ni Iru Riyū foi usada como quinto encerramento do anime D’Gray Man.

Pintura

Ela se formou na Central Saint Martins Colégio de Arte e Design da Universidade de Artes de Londres em belas artes (tendo mudado de interesse por design de moda e desgn gráfico) durante 2007. Ela afirmou em seus website que ela gostaria de se torna uma estudante de novo. Rie muitas vezes desenha seus próprios encartes de albums e singles e também possui pinturas que são frequentemente apresentadas por elas.

Suas canções são geralmente bilíngue, desde que ela é fluente em inglês e japonês. Embora a maioria de suas canções principais são em japonês, muitas apresentam versos em língua inglesa. De suas músicas escritas em japonês, várias mais tarde são lançadas numa versão em inglesa.

Rie fuu

No dia 3 de março de 2008, Rie Fu lança um album no Reino Unido em uma marca chamada Tired & Lonesome(?). O album, uma compilação de canções anteriores com uma nunca antes lançada cover de Joni Mitchell (com a canção Both Sides, Now), é entitulada “Who is Rie Fu?”. Embora a marca seja baseada na Inglaterra, seu álbum será lançado em outros países europeus marcando sua estreia na Europa.

Rie =)

Extras
Blog: Rie Fu’s Blog
Pinturas: Pinturas Rie Funakoshi
Letras: Rie Fu letras

_______________________________________________________

fonte: Rie Fu Wiki English
tradução: Decottignies ~Eu tentei.

Está ai é a magnífica Rie Fu, minha cantora favorita. Sou um fã boy como diz um amigo meu (não discordo). Acho suas canções lindas e agradáveis. Eu a conheci assistindo Bleach, e aparti dai comecei a acompanhar o seu trabalho. Uma das coisas que me atraiu inicialmente foi o a mistura de japonês e inglês em suas canções. Eu pretendo depois comentar sobre o seu novo album Urban Romantic.
Por hoje é só.
Um abraço!
Escutem Rie Fu.

Anúncios

0 Responses to “Rie Fu – A menina que pinta canções”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Páginas

Categorias

Time is now…

abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Twitter Asobi

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Escutando pelo caminho…

Álbums mais escutados ________________________________ Transmissor - Sociedade do Crivo Mútuo Banda Gentileza - Banda Gentileza Regina Spektor - Far Nana Mizuki - Ultimate Diamond Emilie Simon - The Big Machine Amiina - Kurr Chrono Symphonic

%d blogueiros gostam disto: